segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Super Mario feito em Java - Download Super Mario

Estou estudando desenvolvimento de jogos e não me lembrava o porque eu estudo isso, da onde veio essa paixão por games. Visto que hoje em dia eu não tenho nenhum console, não gosto dos novos games (exceto futebol), também não sei se não gosto ou se só de pensar em perder tempo eu prefiro disser que não gosto. :p

Puxando na memória resolvi procurar os games que costuma jogar na minha infância: Donkey kong, Super Mario, Mario Kart, Sonic, etc. Todos jogos clássicos e que ganharam uma nova roupagem no decorrer dos anos.

Resolvi jogar alguns desses jogos e lembrei o porque me apaixonei pelo mundo dos games.

Nada contra os games em 3D e tals, mas quando eu jogava era 2D e costuma me divertir com aqueles pixels que se mexiam. Tinha também os bugs, os easter eggs, as fases escondidas. Isso sim era massa!

Hoje estava em um site que indicava um game, que eu particularmente acho o melhor que já existiu mas dessa vez feito em java: Super Mario.

Fiquei maluco!
Mas para minha surpresa o game não estava compilado era o código fonte do game (para mim melhor ainda pois posso estudar o início de tudo). :)

Então resolvi compilar o game e deixar o link para que a galera, também, possa ter essa preciosidade.

Super Mario em Java.

Após abrir a janela do jogo aperte "S", que começa o jogo.

Divirta-se!

Um comentário:

  1. disponibiliza ai o código-fonte pra gente estudar tmb.

    pode ser?

    valeu
    envia pro meu email: fransconcfs@gmail.com

    ResponderExcluir